sábado, 28 de setembro de 2013

11 GAMES MAIS LEVES DO QUE IMAGINA


Por 123LUCASGAMER  em 11 de Setembro de 2013
Os jogos evoluem em um ritmo muito acelerado, o que impossibilita a execução de títulos mais recentes em máquinas com configurações modestas.
Também devido às limitações dos computadores, muitos jogadores acabam comprando um video game para rodar seus jogos favoritos sem complicações.
Acontece que, ainda que não sejam capazes de trabalhar com gráficos de alta qualidade, os chips onboard são perfeitamente preparados para rodar uma série de títulos com uma taxa de frames aceitável.
É claro que, assim como outras atividades no PC, todo jogo precisa de alguns ajustes para se adaptar à máquina, ou seja, modificando as configurações para qualidade mais baixa, você pode aproveitar vários games. Separamos alguns títulos famosos para você experimentar em seu PC e se divertir sem ter que investir uma bolada em uma placa de vídeo offboard.

Qual é a configuração necessária?

Antes de partirmos para a lista de games, você ainda vai precisar conferir se o seu PC tem potencial mínimo para executar os jogos. Infelizmente, não pudemos montar o artigo baseado em processadores muito antigos, afinal nossa lista ficaria restrita aos títulos mais básicos. Mas ainda assim, a ideia é mostrar modelos que dispensem o uso obrigatório de uma placa de vídeo dedicada para aguentar o processamento gráfico.
11 jogos de PC que são mais leves do que você imagina [vídeo]Chips gráficos da Intel são capazes de rodar muitos games (Fonte da imagem: Reprodução/Intel)
Abaixo, sugerimos alguns processadores baratos e recentes que devem atender aos requisitos dos principais jogos para execução em qualidade baixa. É claro que não há uma configuração única e ideal, portanto não podemos garantir que todos os games vão rodar exatamente igual no seu computador. Veja algumas CPUs e GPUs recomendadas (envolvendo alguns modelos até de desempenho em processamento mais alto, como os da linha i7):

CPU

  • Intel Core i3: 4100U, 4010U, 3250T, 3245, 3225;
  • Intel Core i5: 4670, 4570, 4430, 4350U, 4250U, 3610ME, 3475S, 3427U;
  • Intel Core i7: 3689Y, 3615QM, 3610QM, 3540M, 3537U, 3520M, 3517U;
  • AMD A6: 3420M, 3600, 3670K, 4400M, 5400K;
  • AMD A8: 3520M, 3800, 4555M, 5500, 5600K;
  • AMD A10: 4600M, 5700, 5800K.

GPU

  • Intel HD Graphics: 2000, 2500, 3000, 4000, 4600, Iris Pro graphics 5200;
  • AMD Radeon HD: 6450M, 6480G, 6530D, 6520G, 6550D, 6620G, 7400G, 7560D, 7660D, 8450G, 8550G, 8650G.
11 jogos de PC que são mais leves do que você imagina [vídeo]Notebook com APU AMD dá conta de diversos games recentes (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Memória RAM

  • Mínimo: 4 GB.
Vale notar que as CPUs e GPUs acima indicadas são apenas alguns modelos de referência. Há diversos outros chips gráficos e processadores que podem rodar jogos sem o auxílio de uma placa de vídeo dedicada.
Também salientamos que o desempenho em cada título pode variar de acordo com os componentes, portanto não damos certeza de que todos os games aqui listados vão funcionar perfeitamente. Assim, cabe a você verificar sua configuração e testar os jogos sugeridos.
Em nossos testes, rodamos os games em computadores com processadores Intel e AMD. Os PCs com Intel contam com processadores Intel Core i5-3450 e Intel Core i7-3689Y. Nosso PC com chip da AMD tem um A6-3420M. Mais uma vez, notem que as máquinas utilizaram apenas os processadores dos chips, sem placas de vídeo dedicadas. Os resultados citados abaixo são fruto de nossas experiências com essas máquinas.

1. Batman: Arkham City

Batman: Arkham City é um game com visuais estonteantes, mas isso não quer dizer que ele exija um computador de outro mundo para funcionar. O jogo funcionou perfeitamente em nossas máquinas modestas e, mesmo com recursos visuais limitados, ficamos impressionados com os gráficos reproduzidos.
11 jogos de PC que são mais leves do que você imagina [vídeo](Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)
Evidentemente, para poder rodar o game com desempenho satisfatório, é preciso reduzir todos os recursos para o mínimo e manter a resolução em 1360x768 pixels (quanto menor a resolução, maior será o desempenho). Em nossos testes, o game rodou com uma taxa variável entre 30 e 40 fps. Quando há muitos inimigos na tela, esse número cai para 24 fps, mas ainda é possível aproveitar essa aventura do Homem-Morcego.

2. Dead Space 3

Se você achava que seu PC básico não tinha capacidade para games, saiba que até mesmo Dead Space 3 pode rodar na sua máquina. Aliás, como você já deve imaginar, os dois títulos anteriores também funcionam tranquilamente em computadores modestos.
Claro, novamente é preciso reduzir os gráficos para a qualidade mínima. O desempenho é aceitável, mas não espere que a taxa de frames fique acima dos 30 fps. Em nossos testes, o desempenho ficou no limite em 1360x768 pixels (talvez valha a pena reduzir a resolução).

3. DiRT 3

Para quem curte games de corrida e não se contenta com joguinhos de qualidade razoável, podemos dar a certeza de que DiRT 3 roda perfeitamente em uma Intel HD Graphics. O desempenho ficou acima de 40 quadros por segundo quando desativamos todos os recursos visuais.
Dessa forma, é bem possível que um PC básico aguente rodar o jogo com alguns efeitos ativados — acredite, faz toda a diferença adicionar elementos de cenário e partículas que dão uma boa incrementada na corrida. Se você é fã do gênero, baixe o game e pise fundo!

4. Dragon Age II

Mesmo sendo um jogo com diversos elementos de cenário, Dragon Age II pode rodar tranquilamente em um chip gráfico onboard. Novamente, os gráficos precisam estar no mínimo, mas ao menos você pode desfrutar da história do game.
Apesar de funcionar, as taxas são bem variáveis, podendo ficar abaixo dos 20 fps em algumas situações. Detalhe: em nossos testes, comprovamos que o game funciona melhor com o DirectX 11.

5. Counter-Strike: Global Offensive

A novíssima versão do famoso FPS que conquistou uma legião de jogadores também roda perfeitamente em computadores modestos. Por se tratar de um jogo com ambientes pequenos e texturas de qualidade intermediária, o título não exige muito do chip gráfico.
11 jogos de PC que são mais leves do que você imagina [vídeo](Fonte da imagem: Divulgação/Valve)
Durante nossa jogatina, Counter-Strike: Global Offensive rodou acima dos 30 frames por segundo, mas claro que os visuais parecem com os do antigo CS (que, como você já deve saber, roda em quase qualquer PC do mundo). De qualquer forma, a diversão está liberada!

6. Portal 2

O tão aclamado game dos portais também pode ser desfrutado em computadores mais simples. Quando o testamos, percebemos que o jogo apresenta performance estável acima dos 30 fps (o que é muito bom). Vale notar que o desempenho vai variar de acordo com o chip gráfico.
É interessante que, mesmo reduzindo os recursos gráficos, Portal 2 continua mostrando visuais belíssimos. Parte do bom desempenho se deve aos cenários que não contam com muitos elementos.

7. FIFA Soccer 13

Os fãs de futebol também não precisam ficar desanimados. Seus computadores podem rodarFIFA 13 sem grandes problemas. Em alguns momentos, pequenas quedas de frames talvez incomodem, mas pelo menos você pode brincar com seu time favorito.
Durante nossos testes, os chips gráficos da Intel deram conta do recado perfeitamente, mantendo uma taxa de 30 fps na maior parte do tempo, mas a APU da AMD mostra desempenho superior (chegando próximo dos 50 fps).

8. Left 4 Dead 2

Left 4 Dead 2 não é um jogo tão recente, mas com certeza é um dos mais divertidos para quem gosta de aniquilar zumbis. Em nossa jogatina, o game rodou bem acima dos 30 fps (e chegou a marcar 60 quadros por segundo), o que prova que até mesmo os PCs mais simples podem garantir potência de sobra durante os tiroteios.

9. LEGO Batman 2

Apesar de aparentar ser um game leve, LEGO Batman 2 exige grande poder gráfico do computador. Para poder rodar o game com desempenho próximo dos 30 quadros por segundo, você deverá desativar todos os recursos. O visual não fica perfeito, mas a diversão é garantida.

10. Diablo 3

Diablo 3 é um jogo que foi trabalhado durante anos para poder rodar até mesmo em PCs básicos. Os visuais reduzidos deixam o jogo com cara de Diablo II, mas pelo menos você pode desfrutar da história e se divertir neste RPG que vai consumir sua alma.

11. DotA 2

Finalizando nossa lista temos outro game muito apreciado. DotA 2 é um título bem simples, portanto não há grandes dificuldades para rodar em um computador modesto. O jogo funcionou perfeitamente com gráficos de baixa qualidade e o potencial dos chips gráficos Intel pode até permitir o aumento de algumas configurações.

Outros títulos que vale a pena conferir

Acima, citamos alguns games produzidos por grandes desenvolvedoras, mas há uma série de jogos menos conhecidos — e alguns independentes — que rodam em PCs básicos e que são, no mínimo, geniais. Se você quer expandir sua biblioteca de games, vale a pena conferir alguns dos jogos abaixo:
  1. Bastion
  2. Braid
  3. Deadlight
  4. LIMBO
  5. Machinarium
  6. The Incredible Adventures of Van Helsing
  7. Scribblenauts Unlimited
  8. Mark of the Ninja
  9. Torchlight II
  10. Trine 2
  11. FEZ

Lista de games compatíveis (segundo a Intel)

Se você ainda não ficou contente com todos os games apresentados, trazemos mais alguns jogos que, segundo a Intel, funcionam sem problemas em processadores Intel Core de 2ª geração que sejam equipados com chips Intel HD Graphics 3000 e 2000:
11 jogos de PC que são mais leves do que você imagina [vídeo](Fonte da imagem: Divulgação/2K Games)
Não pudemos testar todos os jogos acima, mas, entre os títulos listados, temos de comunicar que Super Street Fighter IV e Metro 2033 não são executados com um desempenho mínimo satisfatório. Em compensação, Star Trek Online, NBA 2K10 (rodamos até o NBA 2K13 em nosso PC com chip AMD), Age of Empires III e The Sims 3 rodam sem dificuldades.

Experimentar é a melhor solução

Como você pôde ver, a utilização de um processador (com chip gráfico embutido) modesto não impede a execução de jogos — aliás, a lista de games compatíveis é realmente surpreendente.
Com a chegada de novos games, é bem possível que essas CPUs continuem mostrando bom serviço, mas, para saber o que roda, você terá que testar para ver como fica o desempenho da sua máquina.
Não há segredo: basta instalar o jogo e reduzir os detalhes gráficos. No fim, você pode se divertir até mesmo com um notebook de desempenho intermediário. Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Até a próxima!

COMO CRIAR UM BLOG PASSO A PASSO


Nos últimos tempos, o que tem causado a maior revolução da comunicação na internet foi a explosão dos blogs. Cada vez mais novos blogueiros têm criado suas páginas e expressado suas idéias. Esta adesão de pessoas transformou a comunicação virtual em uma via de mão dupla e tirou o poder de emissão das grandes corporações e jornais. A palavra “blog” é uma abreviação para a expressão inglesa weblog, ou seja, registro virtual. Este registro diz respeito a qualquer coisa que o usuário deseje publicar. Dessa maneira, o leitor também pode produzir informação! Saiba como se tornar um destes blogueiros em poucos passos.

Primeiro, entre com a sua Conta Google no site do Blogspot (www.blogspot.com) . Caso você ainda não tenha uma Conta Google, entre no site www.google.com.br e clique na parte superior direita da tela em “Efetuar Login”, em seguida clique em “Crie uma conta agora” e preencha os dados. Feito isso, vá ao site do Blogspot e entre com seu login e senha.
Vale lembrar que muitos sites chamam o Blogspot de “Novo Blogger” ou até mesmo “Blogger”. Não se deve confundir os endereços, afinal o “Blogspot” é de propriedade da Google e é inteiramente gratuito. O Blogger é de propriedade de outra empresa e é preciso ser assinante para criar uma conta.
Agora que você já criou a sua Conta Google e já se registrou no Blogspot, é hora de criar o seu blog.  O primeiro passo é clicar em “Criar um blog”. Depois você deve dar nome ao blog e criar um endereço.
A URL do seu blog dependerá do tipo de blog que você deseja ter. O Blogspot permite que você use um domínio que já tenha comprado para publicar seu blog. Neste caso, seu endereço fica de acordo com o seu domínio, por exemplo, www.nomedoseublog.com. Contudo, se você não possuir um domínio, o Blogspot vai fornecer um, o resultado é parecido com este: http://nomedoseublog.blogspot.com.
Depois de ter preenchido todos estes dados corretamente, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog. Não se preocupe, neste primeiro momento você pode escolher qualquer um – existem muitos outros modelos para você deixar o seu blog com a sua cara. Quando você já tiver escolhido qual será o primeiro layout, clique em “Continuar” e voilà! Seu blog está pronto!
Com o blog já criado, é hora de postar seu primeiro texto ou imagem. Clique em “Começar a usar o blog” para dar o pontapé inicial no seu transmissor de idéias. Você será redirecionado automaticamente para a página de novas postagens. Digite o que quiser nos campos de postagem, mas lembre-se de não violar nenhuma das regras de conduta do Blogspot e da Google – caso contrário, seu blog será banido. Quando terminar a edição do seu texto, basta clicar em “Publicar Postagem” para que o conteúdo seja enviado para a página principal do seu blog.
Preste atenção nas três abas na parte superior da tela. Por elas você navega nas configurações do seu blog. Na aba “Configurações” você altera as principais opções do seu blog como importação e exportação de conteúdo ou até mesmo excluir o seu blog. As ferramentas de importação e exportação são importantes para fazer backups do seu conteúdo. Quando você exporta o conteúdo do seu blog, além de garantir que terá uma cópia de tudo para o futuro, ainda pode utilizar este mesmo conteúdo quando for trocar o endereço para um outro sistema, como o WordPress.
Basta exportar e na interface do outro blog, clicar em importar e carregar o arquivo XML.  Ainda falando sobre as configurações do seu blog, você pode moderar e trocar permissões referentes aos comentários.  Nesta tela, você ainda pode controlar suas opções de feed RSS. Caso você queira, pode inserir aqui o endereço do seu burner de feeds. Um dos mais populares é o FeedBurner (www.feedburner.com). Estas feeds servem para que os usuários possam receber suas atualizações dos leitores de feeds deles. São vários leitores; o Google Reader é um dos mais utilizados e fáceis de mexer na hora de adicionar feeds. Estes leitores permitem que os seus visitantes leiam vários blogs simultaneamente.
Na aba “Layout” é possível alterar a ordem dos seus gadgets, ou seja, dos complementos da barra lateral do seu blog. Um exemplo bastante simples do que são estes gadgets é a área de perfil, onde você conta um pouco da sua história ou a sua relação com o blog; o arquivo do blog que vai listar os seus posts de acordo com a data em que foram publicados e várias outras ferramentas que podem ser fornecidas pelo próprio Blogspot ou por sites externos – basta copiar o código e colar em uma nova janela de HTML dos seus gadgets.
Com esta aba ativa, você vê quatro funções diferentes: “Elementos da página”, “Fontes e cores”, “Editar HTML” e “Escolher novo modelo”. Se você abrir a opção “Fontes e cores” vai se deparar com uma janela de personalização do tema atual do seu blog. Nela, é possível mudar as cores do texto, plano de fundo, links e muito mais. Em “Editar HTML”, é preciso dominar pelo menos o básico desta linguagem para operar algumas mudanças no seu layout.
“Escolher novo modelo” já é auto-explicativo – nesta janela, há uma lista com diversos temas para que você escolha qual deles combina mais com o estilo do seu blog. Se você não gostar de nenhum dos temas que o Blogspot oferece, uma pesquisa no Google bastará para encontrar o tema perfeito. Lembre-se de salvar todas as alterações que fizer para que elas tenham efeito no seu blog.
Muito bem, baixanautas. Agora que já aprendemos a criar um blog no Blogspot, faça já o seu e exponha suas idéias e trabalhos. Um blog pode ser uma ótima maneira de criar um portfólio virtual e expor trabalhos acadêmicos e até mesmo opiniões. Até a próxima, futuros blogueiros!

APRENDA A COMO USAR O PC


Como usar o computador



Conhecendo a Área de Trabalho do Windows

Quando o Windows é iniciado, ele abre uma tela que é chamada Área de Trabalho: é a partir dela que você pode iniciar o seus trabalhos. Esta Área de Trabalho, que estou mostrando, é bem simples, mas quando vocês aprenderem mais um pouco, vai ser fácil criar uma nova, mostrando toda sua criatividade.

O que é ÍCONE ?

- Os Ícones são estas figurinhas que aparecem na tela do Windows. Na verdade eles são a porta de entrada para um programa, por isso, se você clicar duas vezes com o mouse sobre ele, uma janela se abrirá.

Vamos aprender a usar melhor o MOUSE no Windows

Você deve ficar com o seu dedo indicador sobre o botão esquerdo do mouse e os outros dedos você usa para a movimentação.

Existem três tipos de movimentos:

1) Um Clique para clicar sobre o Botão Iniciar.

2) Dois Cliques (estes devem ser rápidos e seguidos) - para clicar sobre um Ícone ou Pasta.

3) Arrastar - coloque o mouse sobre o Ícone ou Pasta e arraste para a posição desejada. Mais tarde aprenderemos só o botão direito do mouse.

Obs. Se você for canhoto, peça para mudarem a configuração do seu mouse.

Conhecendo o Windows 

O computador não funciona sozinho. Ele é simplesmente uma máquina, não pensa, só realiza as tarefas que mandamos (ordenamos).

São necessários três elementos para seu funcionamento:

1) O próprio computador;
2) um usuário, ou seja, uma pessoa para dar as instruções necessárias;
3) programas, como o Windows, os jogos e outros mais.

Classificamos estes três elementos da seguinte forma:

• O computador e seus componentes são chamados de HARDWARE, termo em inglês que significa hard (duro) e ware (peça), que, na verdade, quer dizer equipamentos, tudo que podemos tocar, como o monitor, o teclado, o gabinete, a impressora, etc.

• As pessoas que utilizam o computador são chamadas de PEOPLEWARE, que quer dizer people (pessoa) e ware (peça).

• Os programas são conhecidos como SOFTWARE, que quer dizer soft (leve) e ware (peça). Nós não conseguimos tocar, ter um contato físico com o software.

• Exemplo de Programas: o seu sistema operacional, o Windows e os seus jogos.

ÍCONES

São aquelas figurinhas que aparecem logo na primeira tela do Windows e temos que clicar com o mouse sobre elas para iniciar uma tarefa.

- Quando clicamos duas vezes sobre um Ícone, sempre aparecerá uma janela. Vamos aprender agora como trabalhar com janelas.

Trabalhando com Janelas



Maximizando uma Janela - Depois de abrir uma janela, você pode ampliá-la para ocupar toda a tela. Com isso, será mais fácil trabalhar, pois a visualização será muito melhor. Use então o Botão Maximizar ou clique nos quadradinhos que fica entre o fechar a tela e o minimizar.

Restaurando uma Janela - Se você quiser voltar uma janela ao tamanho normal (o que estava antes), você pode usar o Botão Restaurar.

Minimizando uma Janela - Quando você estiver trabalhando bem com os recursos do Windows, com certeza vai querer usar mais de uma janela ao mesmo tempo. Para isso, é necessário usar o Botão Minimizar; com ele você pode ocultar (diminuir) uma janela, sem fechá-la, e abrir outra. para voltar o tamanho normal da janela, dê um clique na Barra de Tarefas, no nome da janela desejada.

Neste exemplo, olhando a Barra de Tarefas (na parte de baixo da Área de Trabalho), vemos que duas janelas estão abertas, porém minimizadas. Para voltar a uma delas basta clicar com o mouse na janela (tarefa) desejada.

Movendo uma Janela - Para mover uma Janela de um lugar para outro é só clicar com o botão esquerdo do mouse na Barra de Título, continuar com o mouse pressionado e arrastar a janela até o local desejado.

Fechando um janela - Quando terminar seu trabalho, é hora de fechar a janela. Então clique no Botão Fechar.

COMPUTADORES MAIS CARO DO MUNDO


Quase todos os meses, empresas do setor de hardware anunciam novas peças voltadas ao público gamer. Não são raras as situações em que nos pegamos pensando como seria bom ter uma máquina equipada com os componentes mais avançados.
Você, que também é um jogador, já deve ter passado horas na frente do PC babando a cada novo lançamento. Nessas situações, surge uma dúvida: afinal, quais são os computadores mais caros do mundo? Elaboramos esta seleção para matar sua curiosidade de uma vez por todas!

6. Apple iMac 27” — US$ 7.021

Os 6 computadores mais caros da atualidade(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Para começar bem nossa lista, nada melhor do que um belo iMac de 27 polegadas. A Appleoferece opções de personalização do hardware, assim, o valor acima é referente ao modelo mais avançado e com todas as peças mais avançadas. O preço pode parecer um pouco elevado, mas considerando que este computador é do tipo all-in-one, é quase aceitável o custo total.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Essa máquina também está disponível para compra no site da Apple Brasil, todavia, com alguns itens a menos. O preço por aqui é de R$ 13.400, um pouco menos do que é pedido peloMacBook Pro com Retina Display. Uma pena que os computadores da marca não tenham um catálogo muito amplo de jogos.

5. Alienware Aurora — US$ 9.263

Uma das marcas mais aclamadas entra em nossa lista com um computador “barato”. Não que este modelo seja acessível, mas, considerando a concorrência, a Alienware está perdendo bonito em desempenho e valor. Esta máquina tem o processador mais avançado e caro da atualidade, porém a fabricante não realiza um overclock tão elevado.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/Dell)
Quanto à configuração gráfica, o Aurora deixa a desejar por contar com “apenas” duas placas de vídeo NVIDIA GTX 680. Além disso, ele traz somente 16 GB de memória RAM e um único monitor da Dell sem suporte para tecnologia 3D. Com configurações bem abaixo do esperado, este Alienware entra na lista pelo preço elevado, mas deixa a desejar pelo hardware.

4. Origin The Big O — US$ 16.999

Os 6 computadores mais caros da atualidade(Fonte da imagem: Reprodução/Origin PC)
A Origin é famosa por ofertar computadores voltados ao público gamer. Os desktops da companhia superam os de outras marcas com facilidade. O modelo The Big O, por exemplo, é um PC que tem um diferencial inusitado: ele traz um Xbox 360 em seu interior. Isso significa que você pode aproveitar o melhor de dois mundos em uma única máquina.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/Origin PC)
Não há como realizar simulações deste computador. Entretanto, a página da Origin exibe a configuração completa da CPU Magazine. Com dois processadores Xeon, quatro placas de vídeo GeForce GTX 580 e quatro drives SSD em combinação RAID-0, essa máquina impressiona por seus atributos únicos. Vale lembrar que o preço acima não incluiu monitor e acessórios.

3. CyberPower Zeus — US$ 17.862

Os 6 computadores mais caros da atualidade(Fonte da imagem: Reprodução/CyberPowerPC)
A linha de computadores Zeus conta com modelos voltados ao público entusiasta. A configuração mais avançada beira os 18 mil dólares e impressiona com o que há de mais robusto. Apesar de não trazer o processador mais caro da atualidade, esta máquina já vem equipada com chip Intel Core i7 da geração Ivy Bridge, ou seja, desempenho máximo.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/CyberPowerPC)
Ela conta com 32 GB de memória RAM, duas placas NVIDIA GeForce GTX 690 e oito drives SSD em combinação RAID 0+1, o que resulta em quase 2 TB de armazenamento com performance absurdamente elevada. Com três monitores ASUS com tecnologia 3D, esta máquina oferece potência absurda para seus jogos.

2. CyberPower Fang III — US$ 19.419

Os 6 computadores mais caros da atualidade(Fonte da imagem: Reprodução/CyberPowerPC)
Custando quase 2 mil dólares a mais do que o modelo da série Zeus, este Fang III da CyberPower marca presença com os componentes mais avançados da atualidade. De fato, este é o modelo mais caro que esta fabricante tem a oferecer.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/CyberPowerPC)
Ele vem com o processador Intel Core i7-3960X, 64 GB de memória RAM e três placas de vídeo EVGA NVIDIA GTX 680 Hydro Copper. Os demais componentes são idênticos aos da configuração Zeus. Uma verdadeira máquina para aguentar sua jogatina por muitos anos!

1. Origin Genesis — US$ 20.946

Os 6 computadores mais caros da atualidade(Fonte da imagem: Reprodução/Origin PC)
Em primeiríssimo lugar, está uma máquina que supera as demais em diversos aspectos. O computador Genesis vem com o processador Intel Core i7-3960X com overclock para trabalhar na frequência de 5,2 GHz. Assim como o modelo mais poderoso da CyberPower, este PC traz 64 GB de memória RAM.
Os 6 computadores mais caros da atualidadeClique na imagem para conferir todas as especificações (Fonte da imagem: Reprodução/Origin PC)
Os diferenciais ficam por conta da presença de quatro placas de vídeo AMD Radeon HD 7970 e dos dois monitores de 30 polegadas da NEC. O valor de 21 mil dólares pode não parecer muito alto, mas levando em consideração o câmbio atual, você obtém um PC de 42 mil reais. É o sonho de todo gamer!

Um exagero em especificações

Os computadores apresentados neste artigo oferecem os componentes mais avançados da atualidade, porém vale frisar que não é necessário exagerar tanto para executar os games com as resoluções e configurações máximas.
Às vezes, uma configuração com duas placas em SLI ou CrossFire já é mais do que suficiente para reproduzir até os jogos da próxima geração. Portanto, se você pensa em montar um PC para games, não precisa ficar triste por não poder adquirir uma dessas belezinhas, pois um computador mais fraco pode atender suas necessidades.